terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nos EUA, Walmart e American Express lançam cartão pré-pago


A rede varejista e a empresa de cartões de crédito se aliaram para lançar um novo serviço financeiro a clientes que não possuem contas bancárias tradicionais nos Estados Unidos. O cartão “Bluebird” funciona no modo pré-pago, ampliando assim o alcance da rede aos consumidores e evitando problemas de inadimplência.

O cartão, que será lançado oficialmente na semana que vem, não tem quantias mínimas ou qualquer tarifa mensal ou anual. Além disso, permite depósitos de valores por meio de smartphones e pagamento com dispositivos móveis. O Bluebird também dá a opção de saques em caixas automáticos.

Com o cartão, o Walmart espera atender clientes de baixa renda, que têm pouco ou nenhum acesso a crédito. Segundo a rede, nos EUA, 85% das compras em suas lojas são efetuadas com dinheiro vivo. 


Leia mais sobre: Cartão , Walmart

Autor: Anderson Silva
 Fonte: SM

Queda na oferta leva à alta no preço do arroz.


Redução da produção nacional, maior demanda do exterior e entrada menor do produto dos vizinhos do Mercosul. Juntos, esses três fatores fizeram com que o preço do arroz nos supermercados subisse 21,5% nos últimos 12 meses, segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Os preços pagos aos produtores cresceram ainda mais, 61% de janeiro a setembro deste ano.

Tradicionalmente um produto de mercado interno, o arroz teve seu cenário mudado. A qualidade do produto melhorou, e, com isso, aumentou a demanda externa. O problema é que a safra diminuiu 2 milhões de toneladas entre 2011 e 2012, fazendo com que houvesse menos produto disponível para o mercado interno.

Mas a alta de preço deste ano ocorre após forte queda em 2011. No acumulado dos últimos quatro anos, a alta do arroz é de 21%, ainda um pouco abaixo da inflação de 23% no período. No entanto, a continuar em baixa a produção, em breve o arroz deve se descolar dessa margem.

Fonte: Folha de S. Paulo

Veja também:

 Autor: Anderson Silva
 Fonte: SM

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Kinder Chocolate com sorrisos infantis

Kinder Chocolate com sorrisos infantis

A marca, que pertence ao Grupo Ferrero, vai escolher seis crianças que vão estampar seus sorrisos nas caixinhas de Kinder Chocolate em 2013. Os pais interessados precisam cadastrar as fotos dos filhos, que devem ter entre 4 e 9 anos, no site da promoção, entre os dias 1º e 31 de julho.

Entre os dias 1º e 25 de setembro haverá uma votação popular que definirá as 30 crianças finalistas. Estas serão avaliadas por uma comissão. As seis vencedoras serão divulgadas em 12 de outubro, no Dia da Criança. Todo o regulamento do concurso, que já foi realizado em países como França, Inglaterra e Portugal, está disponível em seu portal.


 
 
           Autor: Anderson Silva
Fonte: SM

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Promoção Avião do Faustão





http://media.provougostou.com.br/images/bg_home.jpg
imagem original.
PRÓXIMA APURAÇÃO DIA 31/07/2012





Receitas culinárias para smartphones


Receitas culinárias para smartphones


A Sovena, que produz o azeite Andorinha, acaba de lançar um aplicativo para telefones celulares e tablets com mais de 100 receitas assinadas pelo chef português Vitor Sobral.

Cada receita também traz dicas de entradas e sobremesas para acompanhar o prato principal. Disponível para sistemas Apple e Android, o aplicativo permite salvar as favoritas e criar uma agenda de pratos para a semana.

A iniciativa já foi lançada em Portugal, onde rendeu à Sovena prêmios na área de tecnologia. Gratuito, o download pode ser feito nas páginas da iTunes Store (para dispositivos Apple) e Google Play (usuários do Android).

Verifique seu Smartphone, fique atualizado com mas uma novidade digital.
Página principal do aplicativo Receitas Fáceis MdeMulher

Autor: Anderson Silva
Fonte: SM

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Anderson Silva | Bloggerized by Suportenet.rb - Supermercado Castelão | Blogger.com by Anderson Silva Designer