Um café para cada momento de consumo
Entender como a bebida é consumida em casa pode ajudar o supermercadistas a traçar ações para incentivar o consumo de café e também de outros itens complementares. Um levantamento da Abic mostra, por exemplo, que o café coado com leite consumidor no café da manhã e feito em casa é preferido por 45% dos 1.593 brasileiros que participaram da pesquisa. Ainda no consumo familiar, a bebida pura é mais frequente após o almoço, conforme citado por 91% dos respondentes.
Em outras palavras, o supermercadista pode usar a força do café - presente na maioria dos lares - para oferecer uma solução para o desjejum. Além da bebida e do leite, é possível sugerir pães, bolos e bolachas. Para isso, além da exposição no ponto natural, vale investir em ações de crossmerchandising e divulgações conjuntas nos tabloides. E isso só para citar alguns exemplos.
Em 2011, as vendas de café torrado e moído superaram a casa de R$ 3 bilhões, em análise realizada com base em uma cobertura de cerca de 60% do mercado, de acordo com informações da Sara Lee para o Guia de Categorias 2012.
Autor: Anderson Silva
Fonte: SM
0 comentários:
Postar um comentário
Ola, sejam bem vindos ao Blog!
Seja discreto com suas palavras, não esqueça que cada letra
todos irao ler, seu ID acaba de ser gravado para sua segurança.
Estamos sempre aptos a lhe atender entre em contato pelo fone:
Suporte-Moderador: 3353-1940
Desejamos a você um otimo fim e ano e boas festas!
***NÃO APAGUE AS LETRAS QUE APARECE NO CAMPO
PARA DIGITAR SEU COMENTARIO - ESCREVA DEPOIS DELE OK ! ***